terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Meus desejos para 2013


Que infinitos sejam nossos sonhos.
Que infinitos sejam nossos dias felizes.
Que infinitos sejam nossos sorrisos.
 
 
 
 Que infinito seja nosso amor.
 Que infinita seja nossa doçura.
 Que infinitas sejam nossas amizades sinceras.

 
 Que infinito seja o amor dos nossos filhos.
 Que infinita seja a felicidade deles.
 Que infinita seja nossa vontade de estarmos juntos.


 Que infinito seja nosso compromisso com a verdade.
 Que infinita seja a união da nossa família.
 Que infinito seja o nosso amor, que infinito seja nosso verdadeiro amor.
 

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Futuros...



 Já fui tantas mulheres diferentes.
 Imaginei inúmeros futuros pra mim, mas o melhor futuro que eu jamais pensei agora cresce dentro de mim.




O melhor futuro que eu poderia querer começou quando seu pai voltou pra minha vida depois de 15 anos longe filha.
 O destino, os deuses, o universo, os astros conspiraram nosso reencontro para que você pudesse existir filha.
 Seu pai foi a melhor coisa que aconteceu naminha vida Sarah, pois com ele eu descobri que viver é bom demais, que amor é paz (diferente do que eu achava), que a vida é um sucessão de acontecimentos que só começam a fazer sentido quando o amor da sua vida chega.



 Ele faz brotar o melhor que existe em mim e ele me deu você minha princesa, pra encher meu coração de um amor tão grande, tão puro, que nem o maior escritor do mundo podeira definir em palavras.
 A única maneira de definir o que eu sinto por ti filha é que quando penso em você me vem um turbilhão de sensações que explodem como fogos de artifício no meu peito, e se transformam em lágrimas de felicidade.
 Meu viver é parte do viver do teu pai, enquanto a vida quiser. Tomara que ela queria seja por muito tempo, pois foi ele que me fez achar dentro de mim mesma o que procurei durante 29 anos pela vida: Liberdade e paz.


 Eu desistiria da eternidade pela noite em que nos reencontramos.

Cresce na minha barriga filha. Traz luz e felicidade pra nossas vidas.

domingo, 11 de março de 2012

Bem-vinda Sarah!


 Oi filha. Mamãe descobriu no dia internacional da mulher, dia 08 de março passado, que você é a menina que está escondida dentro da barriga dela.
 Quando mamãe descobriu que estava grávida, passaram tantos pensamentos ao mesmo tempo na  cabeça dela que a única maneira de expressar tantos sentimentos juntos foi chorando e abraçando seu pai.
 Seu pai? Ah... a história de como chegamos até aqui é outra e será contada em outro momento, mas posso te adiantar, minha já tão amada Sarah, que dos seus pais brotou um amor tão grande, tão puro, tão sincero, tão lindo e que você é o que faltava pra fazer esse mundo que vivemos fazer sentido pra mim e pra ele. Por sua causa minha nenêm linda, é que nossas vidas finalmente estão completas. Agora não nos falta mais nada pra sermos felizes. Obrigada por você existir e estar crescendo dentro de mim.
 O médico demorou pra ver que você era uma menina, e disse: " - Eu acho que é uma moça recatada viu? O que é ótimo porque hoje em dia as meninas são tão pouco tímidas." Você ficou um tempão escondendo que era uma menina, e mamãe ansiosa deitada na cama fazendo a ultrassom. Acho que você já tem senso de humor, o que sobra em mim, no seu pai e no seu irmão Igor.
 Quem é seu irmão? Seu pai chegou na nossa vida filha já com seus dois irmãos lindos! O mais velho é o Igor, um menino tão inteligente e tão engraçado que já faz apresentações nas rodas da nossa família com direito a aplausos no final e o Iago, um menino doce e sensível que vai fazer você se apaixonar por ele. Olha que legal filha! Você já tem 2 irmãos maiores pra te defender. Quem tem tanta sorte assim?
 Você é a coisa mais importante pra nós agora - e toda a nossa família - do seu pai e da sua mãe, estão radiantes com a sua vinda.
 Essas tem sido as 17 semanas mais felizes da minha vida e da vida do seu pai.

 Já te amamos Sarah.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ser chique sempre - Glória Kalil


Nunca o termo “chique” foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.
A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas. Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano. O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.
Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.
Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio. Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta. É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar-se do aniversário dos amigos. Chique mesmo é não se exceder jamais! Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir. Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor. É “desligar o radar”, “o telefone”, quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia.
Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios. Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!
Chique do chique é não se iludir com “trocentas” plásticas do físico… quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão, intolerância, ateísmo…falsidade. Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo.
Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.
Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!
Porque no final das contas, chique mesmo, é crer em Deus!
Investir em conhecimento pode nos tornar sábios… mas, Amor e Fé nos tornam humanos!

Para quem acredita ou não em Deus, esse texto é maravilhoso.
Essa é minha mensagem de ano novo, e desejo que todos nós possamos iniciar 2012 com um propósito de mudar alguma coisa em nosso caráter que tanto nos incomoda, pois iniciar um novo ano com os mesmos defeitos é apenas uma mudança de página no calendário.
Siga sempre seus sonhos.